Câmara de Vereadores de São Leopoldo
Câmara de Vereadores de São Leopoldo
Estado do Rio Grande do Sul

EXPEDIENTE N.° 1972 Indicação

Proponente: Ver. Gabriel Dias

Exmo. Sr.ª

Rogel Correa

Presidente da Câmara Municipal

   

Senhor Presidente:

   

Segundo o CAPÍTULO III - DAS INDICAÇÕES, PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS, DE INFORMAÇÕES E MOÇÕES, Art. 89 - Indicação é a proposição que sugere manifestação da Casa junto a autoridades estaduais ou federais, propondo, sugerindo ou solicitando a adoção de medidas de interesse público.

   Estamos passando pela maior pandemia já vivida pela nossa geração em termos de saúde publica. Desde o início da pandemia os trabalhadores e servidores públicos de são leopoldo estão na linha de frente, enfrentando todos os riscos inerentes ao exercício de suas funções com garra e determinação ímpar.

  É sabido que a data base dos servidores públicos municipais é 01/04 (Primeiro de abril), no entanto, no ano de 2020 não foi realizado o reajuste dos servidores na data base e, a partir de 27/05/2020 foi proibido qualquer reajuste dos vencimentos, exceto reposição inflacionária, o que também não foi realizado.

 Neste interím o país mergulhou em uma crise profunda e a inflação voltou a assolar a vida de todos os brasileiros, conforme se verifica em qualquer ida básica ao supermercado ou postos de combustíveis.

São leopoldo não foi diferente, só que mais cruelmente aplicada esta inflação no bolso dos contribuintes, tendo em vista que em nosso município foi reajustado o IPTU em quase 40% e as taxas de agua e saneamento em quase 20%, impactando diretamento a renda das familias que dependem da renda dos servidores públicos municipais.

 Se o custo de vida subiu e por força da LC 173 não foi possivel reajustar o salários dos servidores até 31.12.2021, é imperioso que seja prioridade deste governo dar o reajuste acumulado e o de 2022 o mais brevemente possível, com o escopo de atenuar o impacto da inflação na vida dos servidores públicos municipais.

Diante do exposto, indicamos ao Prefeito Muncipal, Ary Vanazzi, que adiante a data do reajuste dos servidores para 01/03/2022, para que o quanto antes os efeitos desse congelamento de salários seja mitigado, sob pena de penalizar ainda mais os servidores da nossa cidade.

Sem mais para o momento e renovando os protestos de estima e consideração, subscrevemo-nos.

   

Atenciosamente,

   

Ver. Gabriel Dias
Vereador - Bancada do Cidadania

   

Sala das Sessões, 15 de Fevereiro de 2022.

Documento publicado digitalmente por VER. GABRIEL DIAS em 15/02/2022 às 11:44:35.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 15caf7678b03d073b9c6e4386e593a08.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 84988.