Câmara de Vereadores de São Leopoldo
Câmara de Vereadores de São Leopoldo
Estado do Rio Grande do Sul

EXPEDIENTE N.° 0130 Sessão Solene

Proponente: Ver. Tiago Silveira

EXPEDIENTE N.°

SESSÃO SOLENE

PROPONENTE: VER. Tiago Silveira

Exma. Sr.ª

Ana Affonso

Presidente da Câmara Municipal

   

Senhora Presidente:

      Com estima, vimos perante à Vossa Excelência requerer a realização de Sessão Solene em homenagem ao dia 07 de Abril, como o Dia Mundial da Saúde, que este ano Ocorrerá na quarta Feira

Justificativa:

Nada mais que importante e justo neste período de pandemia, é podermos comemorar esta data.  De acordo com o conceito definido pela OMS "a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade".

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. 

Esta comemoração vem sendo realizada oficialmente, desde 7 de abril desde 1950, instituído como o Dia Mundial da Saúde, tendo como principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Portanto, nada mais justo que esta Casa preste uma homenagem através de uma Sessão Solene, aos profissionais trabalhadores e demais atores que contribuem para um melhor estado de saúde, e na busca de contribuir para eliminar e combater esta pandemia, assim requeremos instalar nesta data do dia 07 de abril deste corrente ano.

            Sem mais para o momento e renovando os protestos de estima e consideração, subscrevemo-nos.

   Atenciosamente,

   

Ver. Tiago Silveira – Lider da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT)

Documento publicado digitalmente por VER. TIAGO SILVEIRA em 04/02/2021 às 11:53:25.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação efa299c43adf2e1e5071bdb1037a9fbe.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 67270.