EXPEDIENTE Nº 5911 | |
Pedido de Providência Nº 3183 | |
OBJETO: "Solicita que seja feita uma roçada junto ao passeio público na Avenida Mauá, no trecho que vai da Estação Unisinos até a divisa de Sapucaia do Sul." PARECER JURÍDICO |
|
Trata-se de PDP através do qual o(a) Vereador(a) requer seja feita uma roçada junto ao passeio público na Av. Mauá, no trecho que vai da Estação Unisinos até a divisa de Sapucaia do Sul. É da legitimidade do(a) Vereador(a) a apresentação de proposições, conforme Art. 14, inciso III do Regimento Interno, em consonância com o Art. 134 da Lei Orgânica Municipal. Dentre as proposições arroladas no Artigo 78 do Regimento Interno, constam no inciso III, os pedidos de providências, tal como a proposta no expediente em análise. Ademais disso, o presente pedido de providências tem previsão expressa no texto do Art. 90 do RI, através do qual estabelece previsão de matérias com caráter político-administrativo aos órgãos públicos. Cumpre aduzir que os pedidos de providências serão recebidos pela Mesa, que realiza sua leitura no Expediente e os encaminha à Comissão competente (Art. 55 do RI). Na hipótese, a competência resta direciona para a Comissão de Obras Públicas, Transporte e Habitação, a quem cumpre “opinar” sobre o pedido de providências (Art. 61, inc. VI, RI). É o parecer. São Leopoldo, 21 de Julho de 2020.
|
|
Documento publicado digitalmente por DRª TâNIA MARLI JUNGBLUTH em 22/07/2020 às 01:40:23. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação e3f74740251388665e3836daf6f79a8f.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 61766. |