EXPEDIENTE Nº 1634 | |
Pedido de Providência Nº 921 | |
OBJETO: "Pedido de providências para recolhimento de entulho, na rua Jamaica, quadra 55, casa 2, no bairro COHAB Feitoria." PARECER JURÍDICO |
|
Trata-se de PDP através do qual o Vereador requer seja realizado o recolhimento de entulho, na Rua Jamaica, quadra 55, casa 2, bairro Cohab Feitoria. É da legitimidade do Vereador a apresentação de proposições, conforme Art. 14, inciso III do Regimento Interno, em consonância com o Art. 134 da Lei Orgânica Municipal. Dentre as proposições arroladas no Artigo 78 do Regimento Interno, constam no inciso III, os pedidos de providências, tal como a proposta no expediente em análise. Ademais disso, o presente pedido de providências tem previsão expressa no texto do Art. 90 do RI, através do qual estabelece previsão de matérias com caráter político-administrativo aos órgãos públicos. Cumpre aduzir que os pedidos de providências serão recebidos pela Mesa, que realiza sua leitura no Expediente e os encaminha à Comissão competente (Art. 55 do RI). Na hipótese, a competência resta direciona para a Comissão de Obras Públicas, Transporte e Habitação, a quem cabe “opinar” sobre o pedido de providências (Art. 61, inc. VI, RI). É o parecer. São Leopoldo, 29 de Novembro de 2017.
|
|
Documento publicado digitalmente por DRª TâNIA MARLI JUNGBLUTH em 29/11/2017 às 16:20:15. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação d8e8dfe6f1e8f1ec0bb197158e86a614.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 26801. |