EXPEDIENTE Nº 1684 | |
Pedido de Providência Nº 931 | |
OBJETO: "Pedido de providências para capinar e fazer limpeza nos passeios públicos localizados na Avenida Mauá, entre a Rua Alvorada e Rua Brasil Camoreto Gal, no Bairro Santa Tereza." PARECER JURÍDICO |
|
Trata-se de PDP através do qual o Vereador requer seja realizada a capinar e a limpeza nos passeios públicos localizados na Avenida Mauá, entre a Rua Alvorada e a Rua Brasil Camoreto Gal, no bairro Santa Tereza. É da legitimidade do Vereador a apresentação de proposições, conforme Art. 14, inciso III do Regimento Interno, em consonância com o Art. 134 da Lei Orgânica Municipal. Dentre as proposições arroladas no Artigo 78 do Regimento Interno, constam no inciso III, os pedidos de providências, tal como a proposta no expediente em análise. Ademais disso, o presente pedido de providências tem previsão expressa no texto do Art. 90 do RI, através do qual estabelece previsão de matérias com caráter político-administrativo aos órgãos públicos. Cumpre aduzir que os pedidos de providências serão recebidos pela Mesa, que realiza sua leitura no Expediente e os encaminha à Comissão competente (Art. 55 do RI). Na hipótese, a competência resta direciona para a Comissão de Obras Públicas, Transporte e Habitação, a quem cabe “opinar” sobre o pedido de providências (Art. 61, inc. VI, RI). É o parecer.
São Leopoldo, 21 de Novembro de 2017.
|
|
Documento publicado digitalmente por DRª TâNIA MARLI JUNGBLUTH em 21/11/2017 às 20:19:04. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação f1454446168454417e564e4222c5449f.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 26451. |