|
|||
---|---|---|---|
|
Ao(À) Exmo.(a) Sr.(a) secretaria de Obras e Viárias
Rogel da Silva Correa Tarzan
Assunto: Solicitação de instalação de lombada (quebra-mola) na Rua Victalino Zanussu, nas proximidades dos números 1307 e 185, no Bairro Boa Vista, neste Município.
O Vereador que subscreve, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo Regimento Interno desta Casa Legislativa, vem, respeitosamente, apresentar o seguinte Pedido de Providência:
Considerando o aumento no fluxo de veículos e de pedestres na Rua Victalino Zanussu, especialmente nas proximidades dos números 1307 e 185, no Bairro Boa Vista, bem como a ocorrência de situações que colocam em risco a segurança dos moradores, transeuntes e condutores, e ainda, tendo recebido diversas manifestações da comunidade local relatando a necessidade de medidas eficazes para redução da velocidade dos automóveis, solicita-se a instalação de uma lombada (quebra-mola) no referido trecho, com a devida sinalização horizontal e vertical, conforme as normas técnicas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Diante do exposto, requer-se a Vossa Senhoria que sejam tomadas as seguintes providências:
Desta forma, elevamos nosso reconhecimento e, antecipadamente, agradecemos a atenção que certamente será dispensada ao presente pedido de providência, colocando-nos à disposição para outros esclarecimentos que porventura se fizerem necessários.
São Leopoldo, 22 de Maio de 2025.
Atenciosamente,
Adão Telmo Rambor
Vereador na Bancada do PDT
A presente solicitação fundamenta-se na importância de promover a segurança viária e a integridade física dos munícipes, especialmente dos moradores e transeuntes que diariamente utilizam a Rua Victalino Zanussu, no Bairro Boa Vista. O referido local apresenta considerável fluxo de veículos, aliado à presença de residências, estabelecimentos e circulação frequente de pedestres, incluindo crianças e idosos.
A ausência de mecanismo eficaz de redução de velocidade nessa via tem ocasionado situações de risco, especialmente em horários de maior movimento, conforme relatos recebidos desta comunidade. Nesse contexto, a implantação de uma lombada (quebra-mola), acompanhada de sinalização adequada, é medida de caráter preventivo, amplamente recomendada pelas normas técnicas de trânsito, e que visa:
Diante do exposto, solicita-se a atenção e o deferimento deste Pedido de Providência por parte do órgão competente, visando à proteção e ao bem-estar da coletividade.
São Leopoldo, 22 de Maio de 2025.
Adão Telmo Rambor
Vereador na Bancada do PDT