EXPEDIENTE Nº 6800
Pedido de Informação Nº 132

OBJETO: "Solicita informação referente a uma obra em específico de responsabilidade da autarquia. Obra que se encontra no atual momento não finalizada e que iniciou há 3 meses. Está localizada na rua Brasil, travessa com Santo Agostinho no bairro São Miguel, causando transtornos e preocupações para a população."

PARECER JURÍDICO

O pedido de informações é um instrumento disponibilizado ao Vereador para o exercício de seu mandato e de suas atribuições, conforme preceitua o art. 91, c/c art. 81, V, do Regimento Interno, sendo, também, objeto de deliberação da Câmara.

Cabe à Mesa a leitura do expediente e o envio à respectiva Comissão competente para discussão e votação, conforme o supra referido art. 95, § 5º, art. 96, combinado com o art. 55, ambos do Regimento Interno.

Ademais, cabe inicialmente à Comissão de Constituição e Justiça, deliberar sobre o requerimento para, posteriormente, a Comissão Técnica Permanente competente, deliberar sobre o pedido de informações.

Na hipótese de ser considerado procedente, o pedido deverá ser enviado à Presidência do Legislativo para assinatura, juntamente com a do respectivo Autor, e, posteriormente encaminhado à Autoridade destinatária. Em caso de improcedência, é oportunizado recurso à Mesa e deliberação pelo Plenário.

O parecer é FAVORÁVEL.      

São Leopoldo, 08 de Março de 2024.

   

   

Documento publicado digitalmente por LUISA BOZZETTO OST em 08/03/2024 às 12:09:26. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação a0d29f7262b3ec327449f215b15f63e4.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 132092.