EXPEDIENTE Nº 6655 | |
Sessão Especial Nº 013 | |
OBJETO: "Sessão Especial em alusão ao Dia do Autismo, a ser realizada no dia 03 de abril de 2024, com início às 19 horas." PARECER JURÍDICO |
|
Trata-se de requerimento para realização de SESSÃO ESPECIAL em alusão ao Dia do Autismo, a realizar-se no dia 03 de abril de 2024, às 19h. O(A) Vereador(a) possui legitimidade para oferecer proposições, conforme art. 79, do Regimento, sendo que dentre tais está o "requerimento" (art. 81, inc. I) do Regimento Interno (R.I.), e dessa forma se submete à discussão e votação. As sessões especiais serão convocadas pelo Presidente, a requerimento de vereador, aprovado pela maioria simples do Plenário (art. 189, do R.I.) De acordo com o previsto no art. 189, §Ú, do Regimento Interno, as sessões especiais "destinam-se a palestras relacionadas com o interesse público ou a outros fins não previstos no Regimento". Ressalta-se que o art. 188, §3°, do RI, limita o direito do Vereador a duas proposições de sessões solenes e uma sessão especial, por ano legislativo. Assim sendo, o presente Expediente está de acordo com os termos do art. 188 e 189 do R.I. O requerimento é considerado aprovado por maioria simples do Plenário, inteligência dos artigos 189 do Regimento Interno. O parecer é FAVORÁVEL. Comissão: Constituição e Justiça. São Leopoldo, 23 de Fevereiro de 2024.
|
|
Documento publicado digitalmente por LUISA BOZZETTO OST em 23/02/2024 às 17:54:09. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 8106f2fd70a27457bba4a125708c15f3.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 130783. |