170 Anos
Aviso Importante

 

BAIXE AQUI O PROJETO DE LEI

BAIXE AQUI A INSCRIÇÃO

                                                                                                                                                                                                                                                                              

Nome: IARA CARDOSO

Profissão: Advogada

Partido Político: PDT - 12

Contatos: (51) 3579-9200

Email: [email protected]

Histórico:

Advogada com forte atuação nas causas sociais, sempre pautando seu trabalho pela ética e justiça. Como funcionária pública de carreira contribuiu com o desenvolvimento de nossa cidade, tanto no aspecto humano, quanto na infraestrutura urbana. Obstinada, acredita que a política é um instrumento para produzir felicidade.

Com biografia admirável assumiu com responsabilidade diversas funções públicas, dentre as quais destaca-se a Secretaria de Ação Social, onde desenvolveu o Projeto Resgate,  premiado pela UNESCO, cuja missão de inclusão de crianças e adolescentes em situação de risco, alcançou suporte educacional, psicológico e social a dezenas de famílias leopoldenses.

Como Secretária de Obras e Viação, caracterizou sua gestão mantendo a,cidade limpa, iluminada e com muitas ruas (450) pavimentadas.

Na área da saúde presidiu em 2005 a Fundação Estadual de Produção e Pesquisa-FEEPS, ocasião em que administrou os hemocentros do Estado do RS,o Laboratório Central - LAFERGS e o CIT.

Totalmente conectada com os anseios da comunidade, foi vereadora por três mandatos. Atual presidente da Câmara de Vereadores, também presidiu o Poder Legislativo em 2002, quando comandou a sessão de cassação de diversos vereadores envolvidos no famoso caso das fitas, impedindo que investigação de crimes de desviu de dinheiro público, se transformasse em pizza. Neste período foi prefeita interina e promulgou a lei que criou o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.

Em 2015, em meio a um dos mais conturbados períodos políticos de São Leopoldo; a greve dos servidores públicos e a consequente instalação da CPI das Contas Públicas, foi aclamada presidente da comissão para investigar a gestão financeira do município, cujo relatório final foi entregue ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.  

Iara reedita seu slogan político - "Quem Ama Cuida" - convicta de que o melhor lugar para estar é junto das pessoas. Mais do que uma estratégia uma convicção: "Só quem ama trata com carinho e respeito as demandas da comunidade", afirma a vereadora do PDT.