Ver. Carlos Roberto Fleck (PT)

Ver. Carlos Roberto Fleck (PT)

Nome: Carlos Roberto Fleck

Profissão: Comerciante 
Partido Político: Partido dos Trabalhadores(PT)
Contatos: (51) 3579-9225
E-mail: [email protected]

Histórico 

Natural de São Leopoldo, Carlos Roberto Fleck, é morador da Zona Norte a mais de 45 anos. Mais conhecido como Carlinhos Fleck, o micro empresário em 2004 foi eleito pela primeira vez vereador no município pelo Partido dos Trabalhadores, com 2.174 votos.

Até o final de 2008, Fleck realizou seu trabalho voltado à inclusão social e a todas as ações que resultem em protagonizar os leopoldenses como cidadãos. É autor de vários projetos, dentre eles: a implantação da Sala de Inclusão Digital “Nando d’Ávila” dentro da Câmara Municipal, serviço este, oferecido a toda comunidade, no intuito de dar acesso à informática gratuita para pessoas de todas as idades; também foi autor do primeiro projeto antinepostismo, o qual culminou no projeto mais amplo, oriundo do Poder executivo, e que resultou na aprovação de lei que proíbe a pratica de emprego de parentes no âmbito dos poderes executivo e Legislativo em São Leopoldo. 

Nas eleições municipais de 2008, foi o décimo vereador mais votado, porém com a coligação geral, ficou com a 1ª suplência. Assim, por sua vasta experiência como micro empresário e pelo seu trabalho desenvolvido no âmbito social, foi convidado a ocupar o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMEDES, onde permaneceu no período de 2009 a 2011, sendo responsável pelo desenvolvimento e implantação do projeto dos Distritos Industriais “Málaga” e “Zona Norte”, além de ter contribuído para a instalação de duas grandes empresas no município, uma no Parque Tecnológico, a HT Micron e a Gráfica Palloti, no bairro São Borja, empresas estas, que geraram mais de 2.000 vagas de emprego direto e indiretamente.

Em fevereiro de 2011, Carlinhos Fleck assume pela segunda vez a titularidade no legislativo, reassumindo o compromisso com a comunidade, tendo como prioridade de seu mandato o tema do desenvolvimento social.

Acreditamos que através do desenvolvimento sustentável, poderemos garantir avanços na educação, habitação e a abertura de novos postos de trabalho. O desenvolvimento econômico de um município só se justifica, quando ele produz desenvolvimento e melhorias sociais na base mais pobre e necessitada da cidade.