170 Anos
Aviso Importante

 

BAIXE AQUI O PROJETO DE LEI

BAIXE AQUI A INSCRIÇÃO

                                                                                                                                                                                                                                                                              

Nome: Brasil Oliveira

Profissão: Comerciário

Partido político: Partido Socialista Brasileiro (PSB)

Contatos: (51)3579.9200 – Ramal: 9234/9249 ou 9259

E-mail: [email protected]

Histórico

 Brasil Fernando Santos Oliveira,  45 anos, nasceu em Canela, interior da Serra Gaúcha e foi criado na roça ao lado dos pais e dos 11 irmãos. A perda do pai, aos dez anos de idade, resultou na vinda para São Leopoldo no final dos anos 80. Acostumado com a lida na lavoura, Brasil teve que se adaptar à rotina da cidade grande, ajudando os irmãos mais velhos no serviço de lavagem de carros e outras tarefas para reforçar a renda familiar. Na adolescência, atuou no comércio, foi padeiro e dono de seu próprio negócio no ramo de oficina e lavagem de automóveis.

 Eleito em 2016 para o segundo mandato consecutivo com a segunda maior votação da cidade de São Leopoldo, com 3.302, Brasil Oliveira quer dar continuidade ao seu trabalho com ênfase à saúde, educação e defesa dos animais. No seu primeiro mandato, foi presidente do Legislativo e prefeito interino no ano de 2014. Em 2015 esteve à frente da Secretaria de Proteção Animal, contribuindo para o avanço da saúde pública do município com o aumento significativo de castrações de animais de rua (cães e gatos. Um trabalho árduo que exigiu dedicação plena, priorizando a dignidade animal e ações pontuais no combate ao abandono, maus tratos e a implantação de melhorias estruturais no Canil Municipal.

Principais projetos e iniciativas

 Recursos na ordem de R$ 997 mil, através de emenda, para equipar uma sala de cirurgia no Hospital Centenário para realização de cirurgias de catarata no município; regulamentação do comércio, reprodução e criação de cães e gatos no município;  resolução que torna obrigatória e exigência de curso superior em jornalismo para contração de assessores de imprensa na Câmara de São Leopoldo;  Unidade Móvel de Saúde a comunidade do bairro Independência; regulamentação da Banda Municipal; descentralização das Sessões da Câmara para bairros e vilas; devolução aos cofres públicos R$ 2,5 milhões economizados durante sua gestão como presidente do legislativo, sugerindo que o valor fosse investido na área da saúde.

 Autor do Projeto de Lei que institui a diminuição gradativa dos veículos de tração animal (carroças) no município como medida de proteção animal e pelo  fim dos maus tratos, além de oferecer oportunidade profissional para os carroceiros através de Programa que garanta acesso ao mercado de trabalho extensivo aos familiares.