Festa pelos 56 anos da Apae

Festa pelos 56 anos da Apae

Na homenagem pelos 56 anos de fundação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), comemorados hoje, por iniciativa do vereador Marcelo Buz (PMDB), na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, teve música, dança, parabéns, balão e um pedido de socorro. "É um momento festivo, que agradecemos de coração, mas precisamos da ajuda dos nossos representantes, os vereadores. Estamos com dificuldades para garantir o funcionamento e o atendimento de mais de 300 pessoas", pediu o presidente da Apae, Rocy Ferreira, em sua manifetação diante dos vereadores, autoridades municipais e público da entidade.

Desde a fundação, a Apae conta com trabalho voluntário de muitas pessoas da comunidade e de um quadro de profisisonais especializados em diversas áreas. Atualmente, além de repasses do Poder Público, a direção e voluntários busca doações de produtos de limpeza, material para a oficina de artesanato e venda de ingressos para evento como o baile da Apae, dia 19, para arrecadar recursos.

Em seus discursos, os vereadores Edite Lisboa (PSB), David Pederssetti(PP), Júlio Galperim (PSD), Armando Motta (PRB), Brasil Olivera (PSB), Dudu Moraes (PT) e Ana Affonso (PT), se colocarm à disposição da entidade para buscar soluções para dar continuidade ao trabalho pedagógico e cultural que garantiu o espetáculo de hoje com apresentação da cantora Gabriele Fagundes e dos alunos Luiz e Wesley com a dança.
O vereador proponente da homenagem Marcelo Buz (PMDB) foi representado pelo vereador David Pederssetti (PP), por motivo de doença.