Projeto de lei que incentiva  preservação do meio ambiente

Projeto de lei que incentiva preservação do meio ambiente

"O objetivo maior é preservar, conservar e proteger o meio ambiente através de políticas que atuem e promovam o desenvolvimento sustentável". Essa foi a declaração do vereador David Santos ao protocolar na Câmara de Vereadores mais um projeto de lei  de sua autoria. Com dois projetos já aprovados com unanimidade, o vereador busca atuar em todas as áreas sempre pensando em melhorar a qualidade de vida da cidade.

O novo projeto IPTU Verde, é um programa de incentivo de desconto aos proprietários de imóveis residenciais e não residencias que ao adotarem certas medidas de preservação ao meio ambiente terão redução nos impostos. "É uma forma de estimular técnicas e ações voltadas para a preservação dos nossos recursos naturais, principalmente o Rio dos Sinos manacial que banha 32 municípios", destaca.

Quarto rio mais poluído

O Rio dos Sinos tem desempenhado um importante papel no desenvolvimento das cidades de toda a Bacia do Rio dos Sinos mas, ao mesmo tempo, esse crescimento conduziu a um conjunto de problemas ambientais bastante sérios, comprometendo a qualidade da água. Atualmente ele é o quarto rio mais poluído do Brasil  principalmente, pelo crescimento desordenado das cidades e pelo lançamento de esgotos in natura, tanto de origem doméstica como industrial.

 

 

  • Uma população de 2.096.512 habitantes.