Iara Cardoso participa de audiência pública do PPA

Iara Cardoso participa de audiência pública do PPA

A líder da bancada do PDT e vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Economia e Planejamento, vereadora Iara Cardoso participou na tarde de quarta-feira (9) da Audiência Pública do PPA na Câmara Municipal. A explanação do plano ficou a cargo do secretário de Gestão e Governo Marcel Frison, que destacou as dificuldades do município executar as demandas colhidas através do orçamento participativo.
Mesmo com as dificuldades de agora, Frison se diz otimista e que o município vai em busca de recursos para os investimentos necessários a partir de 2018. A vereadora cobrou a questão dos valores de restos a pagar que inviabilizam novos investimentos. ‘‘Como vereadora não consigo visualizar obras que justifiquem esses valores. Queria uma explanação maior para que pudéssemos identificar onde está o furo’’ diz.
O plano plurianual para quatro anos e o repasse ao Hospital Centenário que consome as finanças do município precisamos avançar vem amplo pacto e discutir saídas para esse que é hoje o maior problema para o equilíbrio das finanças. No que diz respeito ao plano de mobilidade urbana a vereadora diz que nãopercebe investimentos em ciclovias. ‘‘Esse é um modal de transporte que considero importantíssimo e se discute no plano diretor e essa é uma proposta que fica dessa audiência’’, destaca.