Comissão Especial de Inquérito da Zona Azul retoma trabalho nesta segunda-feira, 7 de agosto

Comissão Especial de Inquérito da Zona Azul retoma trabalho nesta segunda-feira, 7 de agosto

Os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Zona Azul, presidida pelo vereador Marcelo Buz (PMDB), criada para investigar o cumprimento do contrato por parte da empresa Rek Parking e a destinação dos recursos por parte do Executivo, serão retomados  nesta segunda-feira, 7, às 14 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de São Leopoldo. Os trabalhos foram suspensos pelo presidente no dia 24 de julho para buscar segrança jurídica sobre a quantidade de membros, já que o artigo 45 do Regimento Interno (RI), estabelece quatro membros e a CEI é formada por cinco vereadores, Marcelo Buz (PMDB),
Ana Affonso (PT), Brasil Oliveira (PSB), Ary Moura (PDT) e Armando Motta (PRB).

"Por meio de requerimentos, questionamos a presidência e a Procuradoria Jurídica da Casa sobre a quantidade de membros da CEI para evitar danos futuros. O parecer do procurador Jefferson Soares foi negativo para irregularidades e a presidente Edite Lisboa (PSB), Cigana, mandou que os trabalhos seguissem", explicou Marcelo Buz acrescentando que os requerimentos sobre o número de integrantes da CEI.

Convocações

A pauta será o cronograma de trabalho com a convocação de doze (12) pessoas, entre os quais secretários municipais da atual gestão e do governo anterior, além de integrantes da direção da empresa que opera o serviço do estacionamento rotativo no Centro da cidade.
Conforme o vereador e presidente da CEI, Marcelo Buz, existe um clamor da cidade para por mais segurança."E uma das formas de fazer mais segurança é por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) equipada,qualificada e com as viaturas em condições de trafegar. Por isso,
vamos investigar a destinação dos recursos arrecadados pelo estacionamento rotativo, para que seja usado para produzir mais segurança", destacou Buz.