Vereador Júlio Galperim quer resgatar cultura alemã no município

Vereador Júlio Galperim quer resgatar cultura alemã no município

No mês em que São Leopoldo comemora os 193 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães na região, o vereador Júlio Galperim esteve no Museu Histórico Visconde de São Leopoldo para estudar alternativas de resgatar e divulgar a história do município. Recebido pelo diretor do Museu, Giovanni Mesquita do Estreito, o encontro também contou com a presença da senhora Dolores Fuhr, moradora da área central, e que trabalhou por muitos anos como bibliotecária do Museu.

"Precisamos fazer com que São Leopoldo vire modelo quando se fala em cultura alemã. Somos o berço da imigração, e hoje não temos atrativos que fomentem o turismo em nossa cidade", afirmou o vereador.

Nas próximas semanas Galperim se reunirá com o Instituto Goethe, e com o Centro Cultural 25 de Julho, para captar experiências e ideias que podem ser implementadas na cidade. Também já está sendo elaborado um projeto de lei que institui um concurso literário sobre a cultura alemã em São Leopoldo, e terá como público alvo os alunos das escolas situadas no município.