170 Anos

A Câmara de Vereadores de São Leopoldo homenageou os 40 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus-IURD em sessão solene realizada na sexta-feira (7). No plenário da casa legislativa, cerca de 90 pessoas acompanharam as homenagens à igreja fundada por Edir Macedo em 9 de julho de 1977.

Na abertura da solenidade, o vereador proponente da sessão, Armando Motta (PRB), contou aos presentes sua trajetória dentro da igreja, na qual faz parte há 32 anos. “Para mim, é uma alegria muito grande estar homenageando os 40 anos da Igreja Universal”, destacou o vereador ao agradecer a presença de lideranças da IURD e dos grupos de trabalho.

O líder do grupo que realiza ações sociais junto aos presidiários e seus familiares em São Leopoldo, Antônio Bairros, explicou o trabalho dos voluntários que levam a palavra de Deus e buscam a reintegração social de apenados no Brasil e no exterior.

O pastor Leonardo Eskenazi falou sobre a luta constante da Igreja Universal para seguir com atuação firme e atuante. O pastor regional Rodrigo Novais destacou a importância da fé do fundador da Universal, bispo Edir Macedo, e de todos aqueles que dedicam suas vidas para difundir a palavra de Deus. “Homenagear a Igreja Universal é uma satisfação muito grande,” finalizou.

Para finalizar a sessão, o vereador Armando Motta entregou ao pastor Rodrigo Novais uma placa de homenagem aos 40 anos da Igreja Universal.

O vereador em São Leopoldo, Júlio Galperim (PSD); a suplente de vereadora e presidente do PRB em Novo Hamburgo, pastora Lurdes Valim; lideranças do PRB de São Leopoldo e integrantes da IURD estiveram presentes na sessão.

 

Foto: Wagner Pehls.

 

 

Notícias - Bancada PRB - Alessandra ()