Vereador Arthur elabora com comunidade estratégias para combater insegurança no São João Batista

Vereador Arthur elabora com comunidade estratégias para combater insegurança no São João Batista

A elevada incidência de casos de roubos e furtos de veículos, comércios e pedestres no bairro São João Batista motivou o vereador Arthur Schmidt (PMDB) a organizar uma reunião, na noite desta segunda-feira (26), na Sociedade Recreativa Bangu. Para discutir as ações de combate a insegurança, Arthur convidou o subcomandante da Brigada Militar de São Leopoldo, major André Luiz Stein. Cerca de 80 moradores e lideranças da comunidade estiveram presentes e puderam esclarecer dúvidas e requisitar providências.

“Fomos procurados por um grupo de moradores do bairro e agora, com base nesta reunião, foi formada uma comissão composta pelos moradores e iremos fazer vários encaminhamentos com base nas solicitações apontadas aqui na presença do comandante da BM”, destacou o vereador, que se colocou a disposição, e considera importante o contato da população na busca por providências.

Nesta terça-feira, o gabinete do vereador elabora um ofício direcionado ao chefe da 1ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, Cássio Garcez, solicitando ronda nas paradas de ônibus na BR-116, em São Leopoldo, rodovia que fica junto ao acesso do bairro nas proximidades do viaduto da Unisinos. O motivo são as constantes reclamações de estudantes do Senai-Cetemp sobre abordagens de assaltantes no trecho. Também começou a ser elaborado um abaixo-assinado que será distribuído nos comércios locais requisitando a presença mais efetiva da Guarda Municipal com ronda periódica.

O subcomandante da Brigada Militar de São Leopoldo, major André Luiz Stein, informou que o  bairro é considerado de baixa criminalidade devido ao pequeno número de ocorrências registradas. Ele explica que muitas vezes os moradores deixam de fazer o boletim policial, o que impede que os casos cheguem até a corporação. Os moradores requisitaram que a Brigada Militar fizesse rondas mais constantes no bairro e Stein se comprometeu a avaliar a aplicação da ação e estudar outros mecanismos para conter a sensação de insegurança.

Durante o encontro, Arthur sugeriu uma nova reunião com moradores da Vila Otacília para ouvir as demandas daquela região.

Acompanhe as ações do mandato também pela fanpage: www.facebook.com/ArthurSchmidtSL