Dr. Fernando Lucchese aborda longevidade e qualidade de vida em palestra na Câmara Municipal de São Leopoldo

Dr. Fernando Lucchese aborda longevidade e qualidade de vida em palestra na Câmara Municipal de São Leopoldo

Estilo de vida = saúde = felicidade = longevidade, esta é a equação, segundo o Dr. Fernando Lucchese, para se alcançar a qualidade de vida. A afirmação foi feita durante palestra realizada na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, na noite desta quarta-feira (21). Além de palestrante, Lucchese é renomado cirurgião cardiovascular e autor de diversos livros.

O vereador Júlio Galperim, que foi o responsável pela realização do evento, assinalou a importância de abordar a prevenção. “Todos querem viver mais e viver bem, mas, para que isto aconteça, é necessário que haja mudanças em muitos dos hábitos. Por isto, ninguém melhor que o Dr. Lucchese para nos apresentar dados e também esclarecer onde devemos ter maior atenção para que obtenhamos melhor saúde e qualidade de vida”.

Entre os vários dados preocupantes, Lucchese ressaltou que sal e açúcar fazem parte dos vilões da saúde. “O Rio Grande do Sul é o estado com maior número de hipertensos do País. O recomendado pela Organização Mundial da Saúde é de cinco gramas de sal por dia, no entanto, a ingestão no Brasil é de 16 gramas diárias”, alertou.

Por outro lado, a boa notícia trazida pelo Diretor do Hospital São Francisco de Cardiologia e Transplantes da Santa Casa, é de que o número de pessoas que têm mais de cem anos vem crescendo rapidamente. “Hoje são mais de quinhentas mil pessoas no mundo com idade igual ou superior a de cem anos”, finalizou Lucchese.

Também participou do evento, compondo a mesa principal, o responsável pela Oncologia Centenário em São Leopoldo, Doutor Adalberto Broecker Neto, que será homenageado na Câmara Municipal em agosto.

Ver Galeria de Fotos Relacionada