Vereador Dudu Moraes acompanha a situação das chuvas e trabalho da prefeitura em São Leopoldo

Vereador Dudu Moraes acompanha a situação das chuvas e trabalho da prefeitura em São Leopoldo

O vereador Dudu Moraes (PT) acompanhou os trabalhos da Defesa Civil, Semae e Guarda Municipal, nessa última semana de fortes chuvas em São Leopoldo, percorrendo alguns bairros da cidade. "Estou em contato com os moradores e passando informações sobre as ações da prefeitura municipal. As casas de bombas estão ligadas, mas devido a intensidade da chuva, infelizmente alguns locais alagaram. Também estou tentanto articular uma emenda parlamentar com recursos para a instalação de mais uma bomba", disse Dudu.

O governo de São Leopoldo lançou o Alerta de Inundação em função do rápido aumento do nível do Rio dos Sinos. Até a noite desta quinta-feira há o risco de áreas que estão ao nível do rio estarem inundadas. O Ginásio Municipal está sendo preparado para receber desabrigados. A Guarda Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Obras e o Semae estão na força-tarefa para transportar e atender as pessoas que precisarem apoio da Prefeitura. Atendimentos de emergência e também a organização dos voluntários são feitas pelos telefones 2200-0633 | 99836-2312 | 99710-1817.

A Prefeitura faz um apelo à comunidade para auxiliar as pessoas desabrigadas em virtude das fortes chuvas da madrugada desta quinta-feira, 8 de junho. Os itens de maior necessidade são alimentos não perecíveis, cobertores, colchões, lonas e produtos de higiene básica e limpeza. As doações são recebidas na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), localizada na rua São Joaquim, 600, Centro, das 8h às 17h. O telefone para contato é 3568-6757.

VEJA O VÍDEO

Assessoria - Dudu Moraes