Projeto de Fabiano Haubert é aprovado em primeira votação

Projeto de Fabiano Haubert é aprovado em primeira votação

Na noite de quinta (01), o vereador Fabiano Haubert pediu a inclusão na pauta para a votação do Título de Cidadão Leopoldense a Cláudio Brito, professor, jornalista e promotor de justiça. O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação, na próxima semana, após a segunda votação, o projeto é encaminhado para o executivo para sanção do prefeito. 

"Cláudio Brito foi um promotor atuante em São Leopoldo, fez um grande trabalho pelo município, além disso, leva o nome de nossa cidade para onde vai", ressalta o vereador proponente do título.  

A distinção é dedicada às pessoas que escolheram a cidade de São Leopoldo para viver e se destacam na comunidade. Referência nos serviços prestados, Cláudio Brito é portoalegrense, jornalista, advogado e professor. Atualmente, atua como apresentador e comentarista da RBS TV e da Rádio Gaúcha, além de ser articulista do jornal Zero Hora. 

Morador de São Leopoldo há 32 anos, Cláudio Brito também atuou como professor no curso de Direito da Unisinos, onde foi paraninfo de turmas de formatura em várias oportunidades. Foi dirigente do Aimoré, integrando a diretoria presidida por João Becker. Integra as Lojas Maçônicas Inconfidência I e Inconfidência II, onde foi Venerável Mestre. É deputado na Assembleia Legislativa Maçônica do Grande Oriente do Rio Grande do Sul.