Em entrevista à Visão do Vale, Júlio Galperim fala sobre os primeiros cinco meses de trabalho

Em entrevista à Visão do Vale, Júlio Galperim fala sobre os primeiros cinco meses de trabalho

Durante a manhã desta quinta-feira (25), o vereador Júlio Galperim esteve na Rádio Visão do Vale participando de uma entrevista com os comunicadores Luis Fernando Fracasso e Jéferson Machado. Durante praticamente uma hora vários assuntos foram debatidos, em especial sobre a área saúde, já que Galperim foi o secretário da saúde e trabalhou grande parte da sua vida neste setor.

Confira um resumo dos principais assuntos abordados na entrevista:

SAÚDE: entendo que a saúde é um tema muito complicado. Nosso País há muito tempo, não é de agora, vem pecando nesta área. O cidadão quer o serviço o básico: uma consulta, exames quando necessário, um leito hospitalar, uma cirurgia, em resumo, este conjunto de serviços que fazem parte da saúde.

HOSPITAL CENTENÁRIO: Não se podem desativar simultaneamente três clínicas em um hospital que historicamente tem um déficit fabuloso de leitos. Segundo dados do Ministério da Saúde São Leopoldo deveria ter 600 leitos disponíveis. Às vezes as pessoas ficam vários dias aguardando por um leito, então temos que verificar qual o andamento das obras e estabelecer um plano de ação que efetivamente permita que gradativamente estas clínicas sejam reativadas, aumentando o número de leitos disponíveis.

ADOTE UMA LIXEIRA: Foi o primeiro projeto aprovado nesta nova legislatura. Já recebemos o contato de pessoas físicas e jurídicas que querem colocar em prática esta lei, mas estamos aguardando a sanção do prefeito.

AVALIAÇÃO DE CONDUTORES DE VAN ESCOLARES: É uma avaliação diferente da que é feita quando da renovação da CNH. O nosso projeto busca uma avaliação para traçar a personalidade do condutor, que são os responsáveis por carregar nossas crianças e jovens. Em São Leopoldo nunca aconteceu nenhum caso, e esperamos que continue assim.

BOMBEIRO CIVIL: Não vamos obrigar ninguém a contratar um bombeiro civil. Vamos regularizar a profissão aqui no município. Estamos trabalhando na prevenção.

Confira a entrevista completa clicando neste link