Júlio Galperim sugere criação de comissão para avaliar invasões em São Leopoldo

Júlio Galperim sugere criação de comissão para avaliar invasões em São Leopoldo

Na sessão desta terça-feira (23) o vereador Júlio Galperim utilizou o espaço da tribuna para abordar questões que frequentemente estão chegando até a Câmara Municipal e são trabalhadas de maneira pontual, não sendo realizado um debate mais amplo e intenso para que se chegue a soluções definitivas.

Alessandro Flores, Presidente da Comissão do Rio dos Sinos, utilizou o espaço da tribuna popular para falar sobre umas das invasões registradas em São Leopoldo. Logo após, quando da fala de Galperim, o vereador ressaltou que “temos acompanhado que o município está implementando várias ações contra as invasões. Nós, representantes desta casa, precisamos debater a regularização fundiária de vez, pois se faz necessário considerar todos os aspectos urbanísticos das instalações de casas precárias, ou situações de áreas de risco”. O vereador ainda destacou que São Leopoldo tem hoje dez mil lotes que precisam ser regularizados do ponto de vista fundiário.

Já pensando na solução do problema, Galperim sugeriu a criação de uma comissão para estudar com vigor e determinação o tema, para que seja encontrada uma saída definitiva e que seja boa tanto para quem busca uma residência, quanto para o Poder Público.