Proposta de comissão especial da vereadora Iara Cardoso é aprovada

Proposta de comissão especial da vereadora Iara Cardoso é aprovada

Por unanimidade de votos foi aprovado em primeira votação o projeto da vereadora Iara Cardoso, que cria a Comissão Especial, para acompanhamento do projeto de ampliação, reforma, modernização e estrutura do Complexo Hospitalar Centenário, parceria entre a Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Universidade do Vale dos Sinos – Unisinos e iniciativa privada. O projeto volta a debate na sessão da próxima quinta-feira.
De acordo com a vereadora a proposta mostra-se de fundamental relevância, haja vista, a necessidade de modernização do atendimento junto ao Hospital Centenário e, diante de estudos já realizados que culminaram com a elaboração do projeto arquitetônico e orçamentário, financiado pela instituição de ensino. A ideia é buscar a sustentabilidade, ampliação do atendimento pelo SUS, ampliação da saúde suplementar, a geração de renda à Fundação, a humanização dos espaços e a preparação para as funções de ensino médico.
Segundo Iara Cardoso a comunidade leopoldense representada pela Câmara de Vereadores compreende a importância deste tema, que vem permeando por diversos governos municipais sem ter avanço. ‘‘Neste contexto, face a sua relevância, cumpre ao Poder Legislativo Municipal, através de comissão específica, auxiliar o Poder Executivo e demais entes envolvidos, no processo de reforma e modernização do Hospital Centenário, colocando luzes oriundas da representatividade popular para conduzir de forma a viabilizar o projeto’’, declara.
Conforme a proposta aprovada cada bancada terá a oportunidade de indicar um representante para participar da comissão especial, que trará exclusivamente desse assunto.