Digite aqui o título

Digite aqui o título

Os movimentos em prol dos direitos dos animais vêm ganhando força nos últimos anos e a sociedade começa a se conscientizar cada vez mais que maus-tratos e crueldade não têm mais espaço nos dias atuais. As medidas de proteção, no entanto, passam não só pelo respeito do homem pelo animal, mas também pela implantação de políticas públicas, garantindo a eficácia das leis e a responsabilidade do governo municipal. Para debater esse e outros assuntos pertinentes à matéria, o líder da Bancada do PSB, vereador Brasil Oliveira, convida a comunidade de São Leopoldo a participar de Audiência Pública, na próxima segunda-feira, 8 de maio, às 18h, no Plenário da Câmara de São Leopoldo, quando autoridades, ativistas e simpatizantes da Causa Animal estarão promovendo um grande debate sobre o assunto.

“Estudos mostram o quanto a convivência com os animais é benéfica na vida das pessoas e o quanto esses seres indefesos necessitam do amparo legal e de ações que garantam a sua integridade física”, justiça o vereador, que de fevereiro de 2015 a abril de 2016, esteve à frente da Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo. Nesse período Brasil Oliveira desenvolveu inúmeras ações dentro e fora da Secretaria através de campanhas de conscientização, prevenção e incentivo à adoção responsável, castração de cães e gatos e atendimento veterinário nos bairros e vilas da cidade.

 A experiência como Secretário de Proteção Animal, por exemplo, deu origem ao Projeto de sua autoria que prevê a Redução Gradativa dos Veículos de Tração Animal no Município, aprovado pela Câmara de Vereadores, na Sessão do dia 27 de abril desse ano.“Uma vitória para a Causa Animal”, comemora o vereador, que acredita na possibilidade de avançar ainda mais.“Nesse sentido, a importância do debate com a comunidade e a administração municipal sobre a criação de políticas mais enérgicas em relação aos animais é fundamental”, conclui.