Audiência  discute situação da Guarda Municipal

Audiência discute situação da Guarda Municipal

“A Guarda Municipal de São Leopoldo foi criada para proteger o patrimônio público, mas, acredito que poderia ampliar suas ações e trabalhar na segurança efetiva do município”. A declaração do vereador David Santos foi dada após o término da Audiência Pública Guarda Municipal Desafios e Soluções, proposta por ele. O evento ocorreu na noite da quarta-feira, 19 no Plenário da Câmara de Vereadores.

Segundo o vereador a audiência serviu para elucidar vários questionamentos que diariamente são feitos em seu gabinete, relacionados a guarda, principalmente a situação em que ela se encontra. Sua forma de atuação, equipamentos, viaturas e número do efetivo também foram temas discutidos durante o encontro. “Os palestrantes souberam dirimir as dúvidas do público presente e várias questões foram elucidadas”, destaca .

Painelistas

A participação do Secretário Municipal da Segurança Pública, Carlos Sant’Ana, do Diretor do GCM Wagner Pires, do Diretor de Planejamento, José Carlos de Oliveira Pedroso, do

Comandante da Guarda Municipal, Camargo e do Comandante da Guarda Municipal de Gravataí, Rogério de Souza Luis proporcionou em debate alternativo e esclarecedor.