170 Anos

O vereador Marcelo Buz, voltou com perspectiva positiva de sua primeira ida a Brasília na quinta-feira (13). O vereador, que viajou em 11 de abril, foi em busca de verbas parlamentares para a área de segurança de São Leopoldo, para prevenção e enfrentamento da criminalidade e da violência na cidade. Na pauta também esteve a negociação de destravar o recurso oriundo do Programa Federal “Crack, é possível vencer”, que destina a São Leopoldo 20 câmeras de videomonitoramento, e que até o momento a cidade não recebeu. Por meio deste Programa, o município já conquistou em anos anteriores motos, viaturas, um micro-ônibus e sprays de pimenta. Buz, além de se reunir com deputados, senadores e ministros, alinhou várias frentes e emendas parlamentares para o próximo ano.

Câmeras de videomonitoramento

Em reunião com o Ministro da Justiça Osmar Serraglio, na Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), o parlamentar conseguiu negociar um caminho para a vinda de câmeras de videomonitoramento, e agora depende apenas da Prefeitura manifestar o interesse de aderir à proposta do Ministério.

O Programa “Crack, é possível vencer” foi implementado em São Leopoldo em julho de 2013, quando Buz foi secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Pública.  Naquele ano, foi um dos objetivos da pasta trazer recursos do Programa para a área de segurança pública e a aquisição de uma base de monitoramento móvel.

 

Verba parlamentar para a área de segurança

Na agenda com o deputado federal Jones Martins, que intermediou reunião junto ao Ministro da Justiça, o parlamentar sinalizou possíveis recursos para 2018, na área de segurança do município. Buz também se reuniu com o deputado federal Onyx Dornelles Lorezoni, para solicitar recursos de verbas para São Leopoldo.

Verba parlamentar para estruturar os CRAS

Na reunião com o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra, encaminhou demandas da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), e requereu verba de R$ 300 mil para estruturar os CRAS.  

Criação do Centro de Convivência do Idoso

O Ministro Osmar Terra também acenou com uma grande conquista para São Leopoldo: um Centro de Convivência do Idoso.

Programa IDJovem

Como São Leopoldo é a 8ª cidade no Estado que tem o maior número de jovens, o vereador reuniu-se na Secretaria Nacional da Juventude com Rafael Braga e Anderson Pavin Neto, para conversar e agendar o lançamento do Programa IDJovem, em São Leopoldo, que estabelece políticas públicas para a Juventude.

 

Notícias - Bancada PMDB - Daiane Mendes (MTB 14582/RS)