Marcelo Buz vai a Brasília em busca de recursos federais para São Leopoldo

Marcelo Buz vai a Brasília em busca de recursos federais para São Leopoldo

O líder da bancada peemedebista e vice-presidente da Comissão de Segurança Urbana, Marcelo Buz, está em Brasília em busca de recursos parlamentares para o município de São Leopoldo. O parlamentar viajou na terça-feira (11), com o objetivo de conseguir trazer para São Leopoldo verbas parlamentares para a área de segurança, para prevenção e enfrentamento da criminalidade e da violência na cidade.

Na pauta, também está a tentativa de destravar o recurso oriundo do Programa Federal “Crack, é possível vencer”, que destina a São Leopoldo 20 câmeras de videomonitoramento. Por meio deste Programa, o município já conquistou duas motos, uma viatura, um microônibus, armas teaser e sprays de pimenta. 

O Programa foi implementado em São Leopoldo em julho de 2013, quando Buz foi secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Pública.  Naquele ano, um dos objetivos da sua pasta foi trazer recursos do Programa para a área de segurança pública e a aquisição de uma base de monitoramento móvel - veículos leves para combater o crack no município.

O vereador foi recebido no primeiro dia pelo deputado federal Jones Martins, que intermediou reunião junto ao Ministro da Justiça, Osmar Serraglio. Buz esteve em reunião com integrantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), e também em encontro na Secretaria Nacional da Juventude, com Rafael Braga e Anderson Pavin Neto.

A agenda na Câmara dos deputados na capital federal estende-se até quinta-feira, e o vereador segue conversando com os deputados e senadores na tentativa de viabilizar as demandas do município na área de segurança pública.

Ver Galeria de Fotos Relacionada