Audiência pública para tratar sobre prevenção em São Leopoldo teve a presença de familiares de vítimas da Boate Kiss

Audiência pública para tratar sobre prevenção em São Leopoldo teve a presença de familiares de vítimas da Boate Kiss

A noite de sexta-feira (31) foi para tratar sobre a prevenção em São Leopoldo. Com as presenças do presidente e vice-presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria – AVTSM, a audiência pública proposta pelo vereador Júlio Galperim (PSD) foi um momento de debates sobre o Projeto de Intenção também de sua autoria, que dispõe sobre o funcionamento da atividade de bombeiro civil no município.

Segundo o proponente, “com a implantação do serviço de bombeiro civil em São Leopoldo vamos evitar que aconteçam tragédias irresponsáveis como a da Boate Kiss em Santa Maria”. Galperim ainda ressaltou que o município leopoldense poderá se tornar referência em prevenção de incidentes, controle e gestão nas questões de incêndio e pânico dentro do Rio Grande do Sul, assim como no Brasil.

Para o presidente da AVTSM, Sérgio Silva, pai de uma das 242 vítimas do incêndio da boate Kiss, ocorrido em 27 de janeiro de 2013, “os municípios têm que tratar sobre a prevenção. Infelizmente Santa Maria não discute isto, é um tabu falar sobre a Boate Kiss. Quando prevenimos evitamos muitas coisas, salvamos vidas”.

Representantes da Federação Brasileira de Bombeiro Civil – FEBRABOM e presidentes de associações de moradores de São Leopoldo também participaram dos debates, além dos vereadores David Pederssetti, Arthur Schmidt, Brasil Oliveira e a presidente da Câmara Municipal, Edite Lisboa.

Ver Galeria de Fotos Relacionada