Arthur Schmidt busca recursos na Secretaria Estadual da Fazenda

Arthur Schmidt busca recursos na Secretaria Estadual da Fazenda

O vereador Arthur Schmidt (PMDB) reuniu-se nesta sexta-feira (17), com o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, oportunidade em que discutiram uma série de prioridades para a comunidade de São Leopoldo. Ex-secretário de educação do município, o vereador incluiu em suas demandas a preocupação com a estrutura de atendimento do Hospital Centenário e reivindicou apoio para a compra de equipamentos a serem utilizados no atendimento da população local.

Feltes, aproveitou o encontro para expor o esforço do Governo Sartori na busca do equilíbrio fiscal do Estado. O secretário da Fazenda salientou os avanços para o RS com o novo acordo da dívida, mas reforçou a necessidade de o Estado aderir ao Plano de Recuperação Fiscal em discussão com a União. Feltes descartou, nestas tratativas, a possibilidade de privatização do Banrisul. “O banco tem um papel estratégico para a economia gaúcha e é fundamental na retomada do nosso crescimento”, sintetizou Feltes.

Na quarta-feira, o vereador Arthur já havia se reunido com o secretário-chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi que também adiantou a negativa de privatização do banco. "O encontro com Feltes me deixou mais otimista para a conquista de recursos fundamentais para São Leopoldo", destacou Arthur.

Ver Galeria de Fotos Relacionada