Projeto de Júlio Galperim quer aumentar número de lixeiras no município

Projeto de Júlio Galperim quer aumentar número de lixeiras no município

Problema recorrente em São Leopoldo e em vários municípios, a falta de lixeiras acaba gerando graves consequências à população. Em dias de chuva são constantes os pontos de alagamentos no município, e muito se deve ao lixo que é largado no chão e acaba por obstruir as vias e o sistema de escoamento de águas pluviais.

Para minimizar esta situação o vereador Júlio Galperim criou o projeto “Adote uma Lixeira”, no qual o município de São Leopoldo poderá estabelecer parcerias com empresas privadas, entidades sociais, ou pessoas físicas interessadas em financiar a instalação e manutenção de lixeiras nos logradouros públicos, com direito a publicidade.

Sabe-se que a prefeitura é a responsável pela limpeza pública e manutenção das lixeiras, no entanto, é de conhecimento de todos que a situação financeira é grave. Também há o problema do vandalismo que, apenas em um final de semana, destruiu aproximadamente 12 lixeiras.

Este mesmo programa já é realizado em vários municípios brasileiros, e os resultados são positivos, aumentando o número de locais para depósito de lixos e diminuindo os pontos de alagamentos e de acúmulo de resíduos. Porém, o principal é colocar em prática a já conhecida frase: Lugar de lixo é no lixo!