Vereador Dr. Carlos Szulcsewski participa do Seminário Outubro Rosa

Vereador Dr. Carlos Szulcsewski participa do Seminário Outubro Rosa

Vereador Dr. Carlos Szulcsewski chegando no auditório da Oncologia Centenário/Foto: Graziela Busatta.

 

 

Na tarde desta quinta-feira (20), o vereador Dr. Carlos Szulcsewski (PSD) esteve presente no Centro de Oncologia Centenário em apoio ao Seminário Outubro Rosa - Desmistificando o Câncer de Mama e as doenças auto-imunes. A abertura do evento foi feita pelo Presidente da Associação Médica de São Leopoldo, Dr. Ricardo Lopes; pela Presidente da Associação de Lúpus e outras Doenças Reumáticas do Vale dos Sinos (Alureu), Izabel de Oliveira e pela Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Rute Realda Moz Ely.

Os conferencistas do evento foram o oncologista Dr.Adalberto Broeker Neto, que discursou sobre o câncer de mama e os tratamentos disponíveis; a psiquiatra Dra. Solange Seidel Gomes, que abordou o impacto na vida das pessoas ao receberem o diagnóstico de uma doença grave e a ginecologista Dra. Maria Inês Plentz que fez apontamentos sobre a prevenção da osteoporose.

Desde o início do mandato na Câmara Municipal, Szulcsewski vem trabalhando questões de grande relevância social. Na área da saúde é o proponente da Lei nº 8.181 que Institui a Semana Municipal de Conscientização e Apoio as Pessoas com doenças Raras. Também é responsável pela Lei que cria em São Leopoldo o Banco de Medula Óssea. Juntamente desses, apresentou o renomado projeto Visita Pet que brinda os pacientes do Hospital Centenário. "São Leopoldo merece atenção especial na área da saúde e do bem estar social. Irei sempre trabalhar para que possamos evoluir", destacou o vereador.

 

 

Graziela Busatta (MTE|18505/RS)

Assessora de imprensa – Bancada PSD