Vereador Dr. Carlos Szulcsewski anuncia trabalho pela implementação da Delegacia da Mulher em São Leopoldo

Vereador Dr. Carlos Szulcsewski anuncia trabalho pela implementação da Delegacia da Mulher em São Leopoldo

Vereador Dr. Carlos Szulcsewski (PSD) no Plenário Tancredo Neves/Foto: Graziela Busatta.

 

 

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (18), na Câmara Municipal, o vereador Dr. Carlos Szulcewski (PSD), anunciou que buscará alternativas junto ao Estado em prol da instalação da Delegacia da Mulher no município. “Os índices de violência contra as mulheres só crescem. É de suma importância que tenhamos um serviço especializado para atendê-las. Precisamos fazer um movimento político suprapartidário, porque o tema é de interesse da comunidade de São Leopoldo”, evidenciou o vereador.

O Brasil ocupa a 5ª posição internacional em assassinatos de mulheres. O dado faz parte do Mapa da Violência de 2015, que usa como fonte o Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde (MS). Em São Leopoldo, conforme reportagem publicada neste semetre pelo Jornal VS, das 25 mil ocorrências realizadas na 1ª Delegacia de Polícia (DP), 25% delas são relativas a violência contra a mulher.

“Vamos intensificar nosso trabalho para que o processo de legislação da Delegacia da Mulher, em nossa cidade, saia efetivamente da expectativa e se torne realidade”, garantiu Szulcsewski.

 

 

Graziela Busatta (MTE|18505/RS)

Assessora de imprensa – Bancada PSD