Aprovado projeto de Giacomini que cria Farmácia Solidária para animais

Aprovado projeto de Giacomini que cria Farmácia Solidária para animais

 Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de autoria do vereador Claudio Giacomini, que dispõe sobre a criação do Programa Farmácia solidária para Quatro Patas. A idéia é favorecer os tutores de animais de baixa renda, através da organização e distribuição gratuita de remédios provenientes de doações da comunidade e instituições da sociedade civil.

 Conforme o vereador Claudio Giacomini, o projeto pretende criar uma estrutura para auxiliar na recuperação de animais resgatados de ruas e também daqueles cujo seus donos não têm condições de comprar tal medicação. Muitas vezes, os tratamentos humanos ou animais acabam e alguns remédios utilizados sobram e ficam esquecidos até vencerem e serem descartados. “Diante disso, o projeto Farmácia Solidária Quatro Patas desempenha esse papel de recolher a doação desses medicamentos como uma forma de auxiliar no tratamento veterinário e na consequente recuperação de animais resgatados das ruas, visto que estes geralmente já se encontram com a saúde muito debilitada”, argumenta Giacomini.

  Diz ainda, que além de minimizar o sofrimento e as condições de vida dos animais resgatados das ruas, a ação também contribui para a sustentabilidade do meio ambiente, visto que muitos medicamentos são incinerados ou descartados de forma inadequada, causando um enorme prejuízo à natureza.