Vereador Dentinho visita delegado regional para tratar sobre estrutura e efetivo da Polícia Civil

Vereador Dentinho visita delegado regional para tratar sobre estrutura e efetivo da Polícia Civil

O presidente da Câmara Municipal de São Leopoldo, Marcelo Dentinho, esteve na 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana nesta segunda-feira, onde foi recebido pelo diretor, delegado Eduardo Augusto de Moraes Hartz. 

O vereador foi até a sede da Regional para se informar sobre a estrutura e o efetivo da Polícia Civil em São Leopoldo. “A segurança pública é uma das prioridades do cidadão, por isto, estou buscando maneiras de contribuir e, se necessário, iniciar um trabalho de cobrança junto ao Governo do Estado”. Ainda conforme Dentinho, “é perceptível a melhora da segurança pública no município, e é importante sempre valorizar e destacar o que está dando certo, por isto, quero acompanhar de perto o trabalho que vem sendo realizado”. 

Durante a reunião, o delegado Hartz apresentou alguns índices de criminalidade dos últimos anos, como homicídios e roubos de veículos. “Em fevereiro deste ano o tivemos o segundo menor número da história de São Leopoldo nos casos de roubos de veículos. Os índices de homicídios vêm caindo ano após ano. Essas reduções são fruto de muito trabalho de todos os profissionais da segurança”. Hartz também destacou que o município deve receber novos agentes nos próximos meses, e também contar com novas viaturas. “Além do investimento do governo estadual, a iniciativa privada tem sido grande parceira, nos possibilitando também a compra de novas viaturas”. 

Dentinho, que na última sexta-feira esteve com o delegado André Serrão, titular da 2ª Delegacia de Polícia, ressaltou que continuará acompanhando as ações e os índices de criminalidade do município. “É essencial que o representante público esteja sempre disposto a contribuir, e é isto que continuarei fazendo, sempre tentando auxiliar da melhor forma possível”.