Vereador Falcão homenageia os 80 anos do Grêmio Atlético Mauá

Vereador Falcão homenageia os 80 anos do Grêmio Atlético Mauá

Os 80 anos de fundação do Grêmio Atlético Mauá foram comemorados na noite do seu aniversário durante a sessão solene proposta pelo vereador Falcão (MDB). No telão do plenário, o público presente pode acompanhar durante quase todo o evento a imagem da maioria dos presidentes que já lideraram a sociedade desde a sua criação e também assistiram a apresentação em vídeo do Fernando Zabka, criador da poesia e música que se tornou o hino da instituição.

Destacando a representatividade de parte da história do Grêmio, Falcão agraciou com uma placa com moção de homenagem ao presidente atual da Sociedade, Jéferson Luís Timm, e outros quatro ex-dirigentes, Celso Garcia da Silva, Lourival Altino Vieira, Flavio Renato Becker e Elton Moura. A emedebista Maria Ines Becker, que foi ex-vice presidente da Sociedade também recebeu um buquê de flores em homenagem a todas as mulheres que estiveram juntas na construção da história do Grêmio Atlético Mauá.

“Estou muito feliz de poder homenagear essa grande instituição de São Leopoldo e do bairro Feitoria, na qual sou vizinho. Tenho muitas lembranças das invernadas e também dos jogos contra o Mauá, as resenhas e os grandes amigos que fiz ali por meio do futebol”, destacou Falcão, que colocou o seu gabinete à disposição de toda a comunidade ligada à instituição. O vereador Gabriel Dias (Cidadania) também prestigiou o evento e saudou os 80 anos de fundação.

O presidente do Mauá, Jéferson Timm, emocionado, lembrou o momento em que teve que escolher entre o CTG e a presidência da Sociedade e do apoio da família para enfrentar todos os novos desafios. Timm saudou todos os presidentes presentes e os que fizeram parte da história desde a fundação e agradeceu à proposição de homenagem.