Caminhos da Escola entrega infraestrutura para comunidades de São Leopoldo

Caminhos da Escola entrega infraestrutura para comunidades de São Leopoldo

A prefeitura de São Leopoldo iniciou em maio as obras de pavimentação que integram o programa Caminho da Escola, que tem como objetivo melhorar o acesso da comunidade até as instituições de ensino do município. Ao todo, 11 escolas foram contempladas nesta ação que contou com o investimento de aproximadamente R$ 3 milhões.

A iniciativa apoiada pela vereadora Ana Affonso, professora da rede municipal há mais de 20 anos, garante o o acesso qualificado principalmente para os com algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção. “Fazer parte desse governo que acredita e investe fortemente na educação é uma satisfação, especialmente porque eu conheço de perto a realidade das nossas escolas”, destaca Ana Affonso.

Para conferir as obras, a vereadora realiza semanalmente visita às escolas beneficiadas e ouve professoras e diretoras que descrevem a importância deste projeto. “Nós sentimos uma diferença muito grande no acesso, facilita para que tanto os estudantes como toda a comunidade escolar estejam cada vez mais presente conosco”, comentou a diretora da EMEF Paulo Beck, Fabiane Carpes.

Texto e Foto: Eduarda Rocha/CMSL