Comunicado Oficial

Comunicado Oficial

A Câmara de Vereadores de São Leopoldo vem por meio deste comunicado informar que após as denúncias de ataques racistas direcionados à parlamentar Nadir Jesus (PT), já estão sendo avaliadas as medidas cabíveis perante a esta lamentável situação.
 
Segundo relatos da parlamentar e de outras pessoas presentes, um cidadão que participava da Sessão Ordinária da última quinta-feira, dia 23, teria praticado ataques racistas ao manifestar seu descontentamento com o posicionamento da vereadora perante a um dos projetos de lei analisados.
 
Antes do término do expediente, o Legislativo recebeu o pedido da vereadora para que a mesa diretora analise o ocorrido e faça as deliberações necessárias para denunciar os responsáveis por atos criminosos como este.
 
De imediato a assessoria jurídica da Casa já foi acionada. Da mesma forma, reiteramos nosso compromisso com a manutenção do exercício da democracia, repudiando com veemência qualquer tipo de manifestação política que utilize o expediente de atitudes racistas. O Plenário Municipal é a expressão da democracia e suas decisões são soberanas. Este Legislativo rejeita qualquer forma de intimidação contra seus integrantes.
 
Câmara de Vereadores de São Leopoldo, 27 de dezembro de 2021.