Campanha do Agasalho 2021 arrecada mais de 100 mil donativos

Campanha do Agasalho 2021 arrecada mais de 100 mil donativos

Representando a Câmara Municipal de São Leopoldo, a presidenta Ana Affonso (PT) acompanhou nesta quarta-feira, 15, o Ato de encerramento da Campanha do Agasalho 2021, promovida pelo Executivo. O evento, realizado na Prefeitura Municipal, apresentou um balanço das doações arrecadadas neste ano em conjunto das 48 instituições parceiras.

Ao todo, 106.835 peças foram entregues pela população nos 50 pontos de coleta espalhados pela cidade entre maio e agosto deste ano. As doações foram entregues para mais de nove mil famílias, que são atendidas no Banco Municipal do Agasalho e também em ações descentralizadas da rede de assistência do município.

O secretário de Desenvolvimento Social, Fábio Bernardo, destacou que neste ano a campanha angariou três vezes mais doações do que em 2019. “Estes números mostram a seriedade do trabalho da secretaria de Assistência, o respeito que temos com as nossas parcerias e o respeito que a comunidade tem por esta iniciativa. A comunidade doa e sabe que as doações estão chegando para aqueles que mais precisam”, salientou.

Além de parabenizar a gestão e as entidades parceiras, Ana Affonso ressaltou que a rede de assistência do município está muito ativa e desempenhando seu papel na comunidade. “Esse aumento significante nas doações demonstra que a campanha se consolidou na cidade. O poder público estimulou este projeto de solidariedade, muito acolhido pela população que contribuiu fortemente”, pontuou.

A vereadora relembrou as ações de amparo aos moradores de rua, especialmente nas noites de frio intenso deste ano, mobilizadas pelas equipes da SDS. “Sempre muito empenhados em levar o cobertor, a marmita quentinha para minimizar os problemas enfrentados por estas pessoas em situação vulnerável”, ressaltou.

A Câmara de Vereadores foi um dos pontos de coleta da campanha e é parceira nas ações sociais do município. “Sempre estaremos à disposição para somar nestas iniciativas solidárias. Enquanto muitas cidades abandonam as pessoas desfavorecidas, nós abraçamos, acolhemos e buscamos formas de auxiliar”, reforça a presidenta do Legislativo.

Texto: Patrícia Wisnieski - Estagiária de Jornalismo/CMSL
Supervisão: Eduarda Rocha/CMSL
Foto: Thales Renato Ferreira/PMSL