Lei Aldir Blanc é tema de Audiência Pública

Lei Aldir Blanc é tema de Audiência Pública

Na próxima terça-feira, dia 4, às 19h, vai ser realizada uma Audiência Pública para tratar do acompanhamento e da execução dos recursos da Lei Aldir Blanc aqui em São Leopoldo.

Proposta pela vereadora Ana Affonso, a Audiência acontece pelo Zoom, no link https://us02web.zoom.us/j/2247120514, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara Municipal de Vereadores no YouTube.

A Lei Aldir Blanc surgiu no parlamento nacional, com projeto de autoria da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), para garantir recursos aos profissionais da cultura e amenizar os impactos da crise causada pela pandemia.

“Nós tivemos uma grande conquista, no âmbito nacional, em defesa da cultura. E nosso município teve um protagonismo importante na articulação pela criação e aprovação da lei, através do prefeito Ary Vanazzi, do secretário de Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos, do Comitê Emergencial Pela Cultura-São Leopoldo e da sociedade como um todo”, enfatizou a vereadora.

Entre os nomes confirmados para a Audiência Pública, estão o ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, deputada federal do PCdoB/RJ, Jandira Feghali, secretário de Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, secretário de Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos, além da proponente, vereadora Ana Affonso.

“Agora, vamos trazer esse importante debate à Câmara de Vereadores para dar início à implementação da Lei Aldir Blanc em nosso município”, comentou Ana Affonso, mencionando também as dificuldades do setor cultural que foi um dos primeiros a encerrar as atividades e, possivelmente, será um dos últimos a poder retornar, em virtude da impossibilidade de aglomerações.