Dudu Moraes participa de caminhada pela Educação na Zona Norte

Dudu Moraes participa de caminhada pela Educação na Zona Norte

As escolas da Zona Norte de São Leopoldo realizaram uma grande caminhada em defesa da Educação pública, na sexta-feira, dia 29 de novembro. O ato unificado reuniu dezenas de manifestantes. Professores, pais e alunos unidos contra o pacote de maldades do governador Eduardo Leite que retira direitos dos Educadores do Estado.

O vereador Dudu Moraes (PT), que iniciou sua trajetória no movimento estudantil, participou do ato representando a Câmara Municipal. “Os professores já estão com salários atrasados, parcelados, alguns já cometeram até suicído. Não dá mais! São Leopoldo também está mandando um recado contra o pacote do Eduardo Leite”.

Dudu Moraes participa de caminhada pela Educação na Zona Norte

Segundo o professor Diego Pacheco, representante do 14º Núcleo do CPERS, o governo do estado sente a pressão dos educadores e demais servidores públicos, que intensificaram a luta em defesa dos direitos, contra o pacote de maldades de Eduardo Leite. “São dias intensos, com diversas atividades no estado todo. Em São Leopoldo, diversas escolas fizeram atos e mobilizações, além do intenso movimento em direção aos deputados, cobrando posição contrária deles ao pacote. Ressaltamos e agradecemos a presença massiva dos estudantes, pais e comunidade nessas manifestações, solidários aos educadores e cientes dos prejuízos que esses ataques trarão à sociedade gaúcha.”

Dudu Moraes participa de caminhada pela Educação na Zona Norte

Rodrigo Teles, presidente do Grêmio Estudantil Raul Seixas, da Escola Olindo Flores, falou sobre a importância dos alunos nas manifestações. “Nós temos consciência do que está acontecendo e estamos juntos com os professores e as professoras. Eles merecem respeito!”

O ato teve início em frente à Escola Olindo Flores, no bairro Scharlau, e terminou na esquina do Mercado Ávila, no bairro Campina, com o apoio da Guarda Municipal.

Fotos: Bruno Pereira