Galperim visita Banco de Alimentos e firma parceria para diminuir a fome em São Leopoldo

Galperim visita Banco de Alimentos e firma parceria para diminuir a fome em São Leopoldo

Autor do projeto que facilita a doação de alimentos já preparados para instituições carentes de São Leopoldo, o vereador Júlio Galperim visitou o coordenador do Banco de Alimentos do Vale dos Sinos, Jair João Reginato, na busca de parceria para diminuir a fome no município.

Galperim visita Banco de Alimentos e firma parceria para diminuir a fome em São LeopoldoDurante a visita, na tarde desta quinta-feira (31/10), o vereador apresentou o projeto aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, e afirmou que o texto vem ao encontro do trabalho já realizado pelo Banco. “Enquanto há pessoas passando fome, toneladas de alimentos são jogadas fora. Precisamos fazer a ligação entre empresários e entidades, viabilizando a doação desta comida e distribuindo a quem mais precisa, por isso busquei na pessoa do senhor Jair caminhos para a implantação do projeto”.

Atuando na instituição desde 2010, o coordenador parabenizou a proposta, e ressaltou que será parceiro para ver o projeto sendo posto em prática. “Esse projeto é muito significativo. Toda ação feita para combater a fome sempre será bem recebida. Precisamos costurar caminhos para ter eficácia, e o Banco de Alimentos será parceiro desta iniciativa”, afirmou Jair.

Durante o encontro foram citadas algumas entidades e instituições que serão procuradas nos próximos dias.