Após solicitação de Galperim, presidente do Simers recebe o prefeito Ary Vanazzi

Após solicitação de Galperim, presidente do Simers recebe o prefeito Ary Vanazzi

Após visita ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul no final de setembro, o vereador Júlio Galperim voltou ao Simers nesta segunda-feira (21/10) para tratar sobre a crise pela qual passa o Hospital Centenário. Acompanhado pelo prefeito Ary Vanazzi, Galperim voltou a ser recebido pelo presidente do sindicato, Marcelo Matias, e pelo secretário geral do Simers, Marcos Rovinski. Também participou da reunião a diretora da Região Metropolitana, Alessandra Felicetti.

“Acredito que o melhor caminho é unirmos forças em prol no nosso hospital, que tem uma importância imensurável para toda a nossa região”, afirmou Galperim, responsável por intermediar a reunião.

Segundo o presidente do Simers, “nenhum hospital tem sucesso quando sua gestão se distancia dos médicos. É preciso enxergar esta parceria como uma saída para contornar as dificuldades do Centenário”.

Após o encontro, ficou reforçada a intenção do sindicato e do Executivo leopoldense em buscar, de maneira conjunta, alternativas para garantir melhorias à instituição. Também se definiu a retomada de uma mesa de negociações dos gestores do hospital com os médicos, a fim de buscar soluções às principais deficiências da instituição.

Ainda, deverá ser proposto um novo formato de gestão do Centenário que inclua a concessão de serviços a entidades privadas. O Simers deverá auxiliar a prefeitura de São Leopoldo na identificação de modelos implementados com sucesso em outros hospitais que possam ser aplicados no Centenário.