Sessão solene descentralizada comemora os 60 anos da Escola Gusmão Britto

Sessão solene descentralizada comemora os 60 anos da Escola Gusmão Britto

Nesta quinta-feira (24), os vereadores deixam as dependências da Câmara de Vereadores para participar da sessão solene descentralizada que celebra os 60 anos da Escola Gusmão Britto. A solenidade proposta pelo vereador Juliano Maciel (PDT), está marcada para às 9 horas e ocorre na quadra poliesportiva do estabelecimento de ensino que tem como princípio ser uma escola democrática, de qualidade, que busca e discute o mundo moderno.
A unidade escolar em funcionamento desde 1959, chegou a ser chamada pela comunidade de Brizolinha. Em 13 de novembro de 1964, por um ato da Câmara Municipal, o nome foi alterado para Grupo Escolar Professora Maria Gusmão Britto, em homenagem a essa dedicada mestra, uma das fundadoras do Colégio Elementar Visconde de São Leopoldo. Em 20 de setembro de 1972, um novo prédio foi inaugurado no local da antiga escola. Com a nova construção passou a ser considerada a maior escola de São Leopoldo, sendo que hoje são mais de mil estudantes nos dois turnos.
Para o pedetista a aprovação de sua primeira sessão solene é também um marco histórico para o PDT, uma vez que ela foi inaugurada em 1959 sendo posteriormente reformada e ampliada durante o mandato do prefeito Olímpio Albrecht, em 1972. ‘‘Fico muito feliz por estar promovendo esta sessão uma vez que fui um dos tantos estudantes de São Leopoldo que passou por estes bancos escolares’’, declara Juliano Maciel.