Iara Cardoso destaca preocupação com falta de recursos no município

Iara Cardoso destaca preocupação com falta de recursos no município

Ao ocupar a Tribuna Popular na noite de terça-feira (04), a líder da Bancada do PDT na Câmara, vereadora Iara Cardoso mostrou a sua preocupação com a falta de recursos do município para investimentos em programas sociais. Ao responder a fala de Richard de Campos, que abordou a questão do atendimento á população em situação de rua de São Leopoldo e Prazo de Reordenamento do Albergue Municipal e Centro POP, ela destacou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) tem buscado alternativas para dar conta dos diversos programas.
A vereadora voltou a defender o turno integral nas escolas de educação infantil, mas alerta também para a insuficiência de recursos que impedem o município de atender todas as famílias. Iara Cardoso apontou ainda que educação infantil poderá perder os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) passando para a área da assistência social. ‘‘Se isso ocorrer os recursos serão ainda menores’’, prevê.
Para a pedetista tem que existir a responsabilização em todas as esferas dos governos, tanto municipal, como estadual e federal. ‘‘Temos que fazer um esforço conjunto para evitar ainda mais perdas de direitos e por uma repactuação dos repasses porque é nos municípios que a sociedade busca o atendimento’’, enfatiza. Ao destacar as obras de conclusão da ETE Vicentina apresentada pelo diretor Anderson Etter, Iara Cardoso aproveitou para repudiar qualquer ideia de privatização da autarquia criada no governo do pedetista Olímpio Albrecht.