Defesa Pessoal é destaque da Procuradoria da Mulher e gabinete da Vereadora Iara Cardoso

Defesa Pessoal é destaque da Procuradoria da Mulher e gabinete da Vereadora Iara Cardoso

A atividade do Gabinete na Rua da vereadora Iara Cardoso (PDT), juntamente com a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara promoveu o primeiro Workshop de Defesa Pessoal para Mulheres. O evento realizado no Museu do Trem, em São Leopoldo faz parte das atividades dos 16 dias de ativismo de violência contra mulher e teve a participação de agentes da guarda municipal.
As participantes do evento ouviram e assistiram atentamente as dicas passadas pelos agentes, Pedro Gimenez e Tiago Saraiva, que de forma didática mostraram algumas formas da mulher se defender, seja em um ambiente doméstico, ou na rua. Para eles a melhor defesa é a calma, com isso a vítima consegue aplicar as técnicas recomendadas para fugir de uma suposta agressão.
Para a líder da Bancada do PDT na Câmara, a atividade foi uma maneira de demonstrar e trabalhar a prevenção na forma prática. ‘‘Este workshop trouxe noções de como a mulher pode enfrentar algum tipo de agressão, seja ele na rua, ou no ambiente doméstico’’, destaca. Segundo Iara Cardoso, esta é mais uma ação que se soma a outros projetos de sua autoria, no que diz respeito a defesa e acima de tudo ao respeito das mulheres.