Arthur Schmidt repassa livros para projeto no qual é apoiador

Arthur Schmidt repassa livros para projeto no qual é apoiador

Na noite desta quarta-feira, o vereador Arthur Schmidt (MDB) esteve na Associação de Moradores do Bairro Cohab Duque para participar da inauguração de um projeto no qual é apoiador, a Biblioteca Comunitária da entidade. O espaço, juntamente com a proposta de implantação de aulas de reforço para a comunidade no local, foi um dos fatores motivadores para Arthur incluir a destinação de parte do seu subsídio para a reforma do telhado da Associação. Até o começo de 2017, a estrutura encontrava-se em condições quase precárias e foi renovada.

Durante o evento, conduzido pelo presidente da entidade Thiago Rodrigues, Arthur realizou também a entrega de livros para compor o acervo da biblioteca. Os títulos, arrecadados pelo vereador, foram conquistados por meio de parcerias. “Sempre acreditei que o caminho para o desenvolvimento de uma sociedade está no conhecimento adquirido pelo progresso da Educação. Quando chego neste novo espaço é isso que consigo respirar e me sinto gratificado em poder contribuir ”, destaca o vereador.

INCENTIVO A PROJETOS PEDAGÓGICOS

Desde janeiro de 2017, quando iniciou o mandato de vereador em São Leopoldo, Arthur Schmidt se comprometeu a investir o seu subsídio de parlamentar em projetos pedagógicos. Mais de 15 propostas educacionais, criadas por iniciativa de professores da rede municipal e incentivadores da Educação, já foram contemplados. Para realizar a seleção, Arthur vem percorrendo várias escolas e recebe também em seu gabinete pedidos de inscrição de novos projetos que passam por avaliação.

Acompanhe também as ações do mandato pela fanpage: www.facebook.com/ArthurSchmidtSL.