Ary Moura destaca organização e realização do 26º Entrode

Ary Moura destaca organização e realização do 26º Entrode

Ao fazer uso do espaço de liderança na sessão ordinária de terça-feira (20), o vereador Ary Moura presidente do diretório municipal do PDT destacou a importância de valorizar a cultura tradicionalista. Ele elogiou a organização e realização do 26º Entrode (Encontre de Trovadores e Declamadores), que reuniu tradicionalistas de toda a região no domingo (18), na estância do Grupo Tradicionalista Querência dos Vargas.
Para Ary Moura, o legado deixado por tio Pedro Vargas, está sendo seguido a risca pelo filho Osni Vargas e pelo patrão da entidade tradicionalista Percival Oliveira Lima. Além dos concursos de declamação e trova o Entrode serviu como momento de homenagear o CTG Tio Lautério, o mais antigo em atividade da 12ª Região Tradicionalista. ‘‘O Rio Grande do Sul é sem dúvida o estado que mais preserva suas tradições e em São Leopoldo temos que destacar o trabalho dessas duas entidades’’, destaca.
O vereador Ary Moura destacou também a homenagem prestada ao patrão de honra da entidade, José Nunes, que em 2012 assumiu como patrão após o trabalho feito por uma comissão provisória, que com o auxílio do Conselho Leopoldense de Tradição e Cultura Gaúcha (CLTG), resgataram a entidade. ‘‘É importante reconhecer e destacar atitudes que ajudam a preservar as nossas tradições’’, enfatiza.
Durante o Entrode o atual patrão do CTG Tio Lautério, Jaime Fontoura recebeu das mãos da família do advogado Jairo Kroth, documentos que remetem a fundação do CTG mais antiga de São Leopoldo.