Bancada do PT concede título de Cidadã Leopoldense para Bernadete Rossetto

Bancada do PT concede título de Cidadã Leopoldense para Bernadete Rossetto

Bernadete Soldatelli Rossetto é a mais nova cidadã leopoldense. A homenagem aconteceu na noite desta segunda-feira, 18, durante Sessão Solene da Câmara de Vereadores, partir de uma proposição dos vereadores da Bancada do PT, Nestor Schwertner, Ana Affonso e Marcel Frisson. Natural de Vacaria, a homenageada recebeu o reconhecimento da sociedade leopoldense pelos relevantes trabalhos prestados na área social, principalmente junto ao Centro Medianeira.

Durante a noite de homenagens, que reuniu autoridades municipais, familiares e amigos, o vereador Nestor destacou a importância da homenagem: “Bernadete é uma pessoa que tem uma história de vida baseada no amor ao próximo, na religiosidade, na educação, no trabalho de voluntariado, principalmente com crianças, adolescentes e com as pessoas em vulnerabilidade social. São tantos os atributos de nossa homeageada que, com certeza, ela é hoje uma referência histórica na cidade. Essa é uma justa homenagem a mulher guerreira, determinada, que sempre lutou pelo bem comum”. O vereador acrescentou ainda que Bernadete deu uma grande contribuição ao PT e a cidade, quando em 1996 colocou seu nome como candidata a vereadora.

O vereador Marcel Frison, que também é proponente da sessão, disse em sua fala da honra enorme de entregar essa justa e relevante homenagem à Bernadete Rossetto. “Uma pessoa de uma generosidade muito grande e que, além de todo o trabalho social, deu uma demonstração de caráter e amor à cidade, quando colocou seu nome como candidata a vereadora pelo PT, num momento decisivo”.

Emocionada, Bernadete Rossetto agradeceu a homenagem e disse que ficou muito feliz pelo reconhecimento e carinho de todos. “São Leopoldo é a cidade que me acolheu, onde formei a minha família, criei meus filhos e onde pude contribuir de forma solidária para um futuro de melhor de muitas pessoas, tanto na educação, como no trabalho social. Estou muito feliz.”

Família e amigos também prestaram a sua homenagem

A homenagem da família se deu através do filho primogênito Rafael Rossetto, que reforçou o orgulho dos filhos pelas marcas que a mãe deixou em suas vidas, principalmente na educação, no amor ao próximo, na generosidade, na religiosidade e na força de vontade de viver. O filho Miguel Rossetto disse que essa é uma homenagem a quem sempre foi solidária e dedicou a sua vida à cidade. “Para nós, é um orgulho muito grande ver esse reconhecimento”.

O casal Leda e Geraldo Viera, que representaram a comunidade no evento, lembraram o importante trabalho de Bernadete na luta contra a demolição da Capela dos Passos, quando da construção do shopping. Eles também destacaram o envolvimento no movimento das donas de casa, nos trabalhos voluntários, na igreja, na preservação do meio ambiente, entre tantos outros.

A violinista Rafaela Moraes prestou sua homenagem a Bernadete Rossetto com a apresentação cultural que mesclou música popular e clássica.