Projeto Mais Educa amplia oferta de vagas em 2022

Projeto Mais Educa amplia oferta de vagas em 2022

A vereadora Ana Affonso (PT), visitou na última semana a Secretaria de Educação do município para agradecer o anúncio feito nos últimos dias referente a ampliação do projeto “Mais Educa”, solicitação feita por seu mandato ainda em 2021. Recebida pelo titular da pasta, Ricardo da Luz, a parlamentar destacou que o pedido foi feito a partir do retorno das famílias atendidas pelo projeto.

“Nosso mandato tem um olhar atento para as políticas de educação. Recebemos muitos retornos positivos de familiares dos estudantes que foram atendidos no Mais Educa, e também recebemos muitas solicitações para que a iniciativa fosse realizada também em outras escolas”, explicou Ana.

Lançado em 2019, o Mais Educa oferece atividades no contraturno escolar com o objetivo de melhorar os resultados da aprendizagem através da permanência dos estudantes no ambiente escolar.

São realizadas oficinas culturais, artísticas, tecnológicas e esportivas. Além do ensino regular, são disponibilizadas oficinas de Robótica, Hip-hop, Educação Ambiental, Rugby, Informática, Fotografia, Jornal, Clube de Inglês, Capoeira, Judô, Cinema, Banda, Clube de jogos de tabuleiro e Violão.

Segundo o secretário afirmou, neste ano a oferta será ampliada de quatro para seis mil vagas destinadas aos estudantes de escolas localizadas nas periferias do município. “Nós vamos na contramão do Governo Federal e investimos em políticas que permitam o acesso dos estudantes a atividades diferentes das convencionais. Nesta, por exemplo, os estudantes ficam no ambiente escolar e tem a oportunidade de aprender diferentes conteúdos”, comentou da Luz.

Para a vereadora, este é um exemplo de resistência da administração municipal na criação de políticas públicas de educação. “É um exemplo de que São Leopoldo caminha rumo a uma educação cada vez mais produtiva. Diferente do desmonte gerado pelas políticas nacionais e estaduais, nós somos um exemplo de que é possível investir na qualidade e em novos espaços pedagógicos”, enfatiza Ana Affonso.

Texto e Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Imprensa